Termos e Condições

01/10/2024



O serviço do DOM CÃO é composto por daycare. A utilização deste serviço implica a aceitação dos seguintes Termos e Condições.

CONDIÇÕES GERAIS

O serviço do DOM CÃO são antecedidos por uma avaliação inicial com o Tutor. Nesta avaliação, é de extrema importância que seja fornecida informação clara e verídica sobre as características do Cão.

É obrigatório que as Vacinas (anuais e da raiva), tal como o plano de desparasitação esteja sempre em dia, tal como é obrigatória a entrega de uma cópia do Boletim de Saúde do Cão.

O plano de pagamentos do DOM CÃO compreende pagamentos avulsos, ou pacotes. Estes devem ser efetuados no próprio dia (pagamento avulso), ou no

primeiro dia do pacote, sempre no início do serviço. O incumprimento deste ponto resulta na não realização dos serviços.

A validade de cada pacote adquirido é de 2 meses.

A expiração do prazo de validade implica o pagamento de um novo pacote de serviço, sem qualquer direito a reembolso.

O agendamento dos serviços é da responsabilidade do Tutor. Este agendamento deve ser realizado com a maior antecedência possível. Em caso de cancelamento dos serviços agendados, este deve ser feito 24 horas antes dos mesmos, caso contrário, o serviço será cobrado.

Ao iniciar os serviços, e em caso de desistência dos mesmos, não haverá devolução do valor previamente pago, por parte do DOM CÃO.

O DOM CÃO reserva-se no direito de cancelar os serviços, por motivo de condições meteorológicas adversas, condições de força maior e/ou sempre que entenda que não estão reunidas as condições para a realização dos mesmos. Sempre que tal aconteça não será cobrado qualquer valor/sessão.

Sempre que os serviços sejam cancelados ou suspensos por iniciativa do DOM CÃO, e caso esse intervalo ultrapasse um período superior a 3 semanas, o tutor pode solicitar o reembolso de valores que estejam pagos.

Da aceitação destes Termos e Condições resulta a concordância com os preços em vigor à data de assinatura, podendo estes sofrerem alterações e atualizações futuras, que serão comunicadas com antecedência aos Tutores.

No caso de o Tutor pretender Fatura com Dados Fiscais, estes elementos devem ser fornecidos aquando do pagamento dos serviços.

A aceitação destes Termos e Condições resulta na autorização, por parte do Tutor, do transporte do seu animal por parte do DOM CÃO.

Se o Cão manifestar ou ser portador de parasitas, ou de doenças infetocontagiosas, é da responsabilidade do Tutor informar o DOM CÃO dessa situação.

Perante isto, o Cão só poderá regressar aos serviços com uma Declaração de Saúde do Veterinário, atestando que o Cão apresenta todas as condições de saúde para estar com outros cães e pessoas.

O DOM CÃO pode não aceitar, ou até excluir, um animal dos seus serviços, se existir risco para o Cão, ou para terceiros, por questões comportamentais ou de saúde.

Os Tutores autorizam a recolha de imagens e vídeos para fins de formação, divulgação/promoção dos serviços do DOM CÃO.

Com a assinatura, o Tutor do Animal aceita e concorda com as informações presentes nestes Termos e Condições, responsabilizando-se em caso de não cumprimento dos mesmos.

Em caso de litígio, o Tutor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt), com sede na Rua dos Douradores, 116 – 2º 1100-207, Lisboa.

O Daycare do DOM CÃO têm como principal objetivo o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos. Tendo em conta que em espaço exterior existem

situações que não podem ser previstas ou controladas, o DOM CÃO não se responsabiliza por acidentes ou danos ocorridos no espaço .

Creche canina do DOM CÃO

A utilização do espaço Creche canina do DOM CÃO têm como principais objetivos a diversão, o estímulo físico e mental do Cão, bem como a sua

sociabilização e estimulação ambiental. Os cães estão sempre acompanhados por elementos da nossa equipa.

Compete ao Tutor comunicar comportamentos ou características do seu Cão que possam pôr em risco a segurança do próprio ou de terceiros. O incumprimento deste ponto, resulta na responsabilização dos Tutores por danos/estragos causados ao/pelo Cão.

Se o Cão tem historial ou comportamentos de fuga, cabe ao Tutor comunicar essa informação ao DOM CÃO.

É decisão do Tutor colocar o seu Cão a participar nestes serviços, responsabilizando-se em situações de fuga do mesmo.

A utilização do espaço Creche canina DOM CÃO, os machos têm de estar castrados (exceto cachorros). As cadelas, durante o período do cio, também não podem usufruir deste serviço.

É possível que, durante as nossas atividades, os Cães se molhem, sujem, ingiram ervas, terra ou paus.

A limpeza dos animais é da responsabilidade dos Tutores.

Ao ter conhecimento de doenças que o Cão possa ter, que o impeça ou possa agravar com a prática de exercício físico, é da responsabilidade do Tutor a sua decisão deste participar nas nossas atividades. O DOM CÃO não se responsabiliza pela agudização ou por complicações associadas às mesmas, ou por quaisquer outros acontecimentos relacionados com pré-existências anatómicas e/ou fisiológicas (conhecidas ou não), que daí resultem a necessidade de cuidados veterinários, incapacidade/invalidez ou morte do Cão.

O Tutor deve garantir que o Cão não come antes da recolha domiciliária ou antes da entrega na creche canina DOM CÃO. É importante que o Cão não se

encontre em processo digestivo durante as atividades. Caso o faça, reconhece que poderá estar a colocar em risco a saúde do seu Cão.

O Tutor tem conhecimento, compreende e responsabiliza-se de que existem alguns riscos aos serviços contratados, incluindo transmissão de doenças ou parasitas, lesões ou morte do próprio Cão, resultantes de brincadeiras, interações ou qualquer outra contrapartida associada à frequência de espaços exteriores/ambientes naturais ou qualquer condição médica desconhecida. Em qualquer das situações, não existe o direito a qualquer indeminização. No caso de lesões resultantes da relação direta com os nossos serviços, o DOM CÃO responsabiliza-se por informar de imediato o Tutor, e por ir rapidamente com o Cão receber cuidados veterinários, consoante a urgência da situação. As despesas associadas a estes cuidados serão acordadas entre o Tutor e o DOM CÃO, podendo, o último, responsabilizar-se até 50% do valor total, num máximo de 200€.

O DOM CÃO não aceita faturas de outros veterinários, que não os que tenha acordo.